Galeria de Fotos: 1º Torneio de Beach Tênis 80+

Galeria de Fotos: 1º Torneio de Beach Tênis 80+

Instituto Não Me Esqueças comemora aniversário cheio de energia. Confira a nossa galeria de fotos! 

No dia 22 de março, o Veronica Beach Club, em Londrina, abriu suas portas para um evento especial: o 1º Torneio de Beach Tennis 80+ em prol do Instituto Não Me Esqueças (INME). Este evento não só marcou os 7 anos de atividades do INME, dedicado a promover vida plena às famílias que vivem com Alzheimer e outras demências, como também se destacou como um encontro intergeracional de esporte e solidariedade.

O torneio reuniu 96 atletas, organizados em 48 duplas – mistas, femininas e masculinas -, com a presença de cerca de 130 pessoas no total. A particularidade de exigir que as duplas somassem 80 anos ou mais foi um ponto chave do evento, refletindo nosso compromisso com a inclusão e com a conscientização sobre a saúde mental em idades avançadas. Essa escolha reflete a realidade de que, após os 80 anos, o risco de desenvolver demências, como o Alzheimer, aumenta, afetando aproximadamente 1 em cada 3 pessoas.

Este torneio representou uma oportunidade única de promover a conscientização sobre essas condições, ressaltando a importância do convívio social e da atividade física em todas as idades. Além disso, o evento arrecadou R$ 9.275,50 para o Instituto Não Me Esqueças, contribuindo para a continuação de um trabalho essencial.

Queremos agradecer a todos que fizeram parte deste dia memorável: os atletas pela energia e esforço, os voluntários pelo apoio inestimável, os espectadores pela torcida calorosa, ao Veronica Beach Club pela acolhida e infraestrutura e, claro, aos nossos apoiadores e patrocinadores pelo compromisso e generosidade. A colaboração de cada um foi vital para o sucesso do evento e para o fortalecimento da nossa missão de inclusão e de combate ao isolamento.

O 1º Torneio de Beach Tennis 80+ foi mais do que uma competição; foi uma manifestação de união, alegria e apoio a uma causa nobre. Estamos animados para as próximas iniciativas e confiantes de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Continuaremos promovendo eventos que unam as pessoas e celebrem a vida, sempre com o olhar voltado para a inclusão e o bem-estar de todos.