QUEM SOMOS

Saiba mais sobre nossa história

Instituto Não Me Esqueças foi fundado em 22 de março de 2017, em Londrina, por um grupo de filhas, parceiras de cuidados na jornada de demência de suas mães, bem como profissionais da área da saúde. A nossa missão é a defesa dos direitos e da qualidade de vida das pessoas que vivem com Alzheimer ou outro tipo de demência, seus familiares, cuidadores e cuidadoras.

 

A motivação para constituir o Instituto, no entanto, vem desde 2015 quando realizamos a primeira campanha de conscientização, durante o mês de setembro, cujo tema era Não Me Esqueças. Daí vem o nome do Instituto. Nosso objetivo é o de sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado humanizado e do diagnóstico em tempo oportuno da doença de Alzheimer, divulgando informações e desafiando os estigmas que a cercam.

 

Acreditamos que o acesso amplo ao conhecimento e a participação plena da sociedade civil organizada junto a órgãos públicos e de fomento são fundamentais para diminuir os riscos da doença e seus impactos biopsicossociais, bem como para busca de tratamentos e da cura.