QUEM SOMOS

Sobre o instituto

Instituto Não Me Esqueças é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação, na cidade de Londrina, de natureza civil, sem qualquer vinculação político-partidária, sem fins lucrativos ou econômicos, com autonomia administrativa e financeira.

Nossa visão é um mundo inclusivos das pessoas com doença de Alzheimer ou outra demência, em que possam viver com qualidade e dignidade.

Oferecer serviços de cuidado e apoio a pessoas que vivem com Alzheimer, familiares, cuidadores e cuidadoras.

Expandir a conscientização pública e a compreensão sobre a vida com a doença de Alzheimer na comunidade em geral.

Estimular melhores práticas profissionais direcionadas àqueles que vivem com Alzheimer, seus familiares, parceiros e parceiras de cuidado.

Defender os direitos das pessoas que vivem com Alzheimer e garantir qualidade de vida também a seus familiares, parceiros e parceiras de cuidado.

Identidade

Saiba mais sobre nossa marca

A identidade visual do Instituto é uma releitura da flor “miosótis”, também conhecida como não-me-esqueças, que significa recordação, fidelidade e amor verdadeiro. A logomarca foi elaborada de modo a expressar nosso vínculo com a vida e cada “pétala” tem o propósito de nos lembra dos compromissos que temos com a defesa da causa, a educação, o cuidado com os envolvidos, a pesquisa e busca por investimentos financeiros.

 

O símbolo​

Remete à flor não me esqueças já utilizada na marca anterior e tema da campanha do ano de 2015​

As cores​

Cor símbolo do movimento setembro lilás, mês de conscientização sobre a doença de Alzheimer​