O QUE FAZEMOS

Parcerias

O trabalho de desenvolvimento de práticas inclusivas e de oportunidades que garantam os direitos humanos das pessoas que vivem com demência e seus familiares requer a articulação de uma rede extensa de parceiros e de agentes que compartilham da mesma visão.

Febraz

O Instituto Não Me Esqueças é membro da Federação Brasileira das Associações de Alzheimer, na qual ocupa também lugar como membro da diretoria, desde 2018.
Aqui você encontra alguns estudos e trabalhos que resultam dessa parceria, nos quais o INME figura como colaborador.
01. Zelar
02. Manifesto pelos Direitos das Pessoas que Vivem com Demência, Parceiros e Parceiras de Cuidados.

Projeto: PlenaMente

PlenaMente, a vida com doença de Alzheimer. Essa é uma iniciativa voltada a instrumentalizar familiares e pessoas que atuam na trajetória de cuidado em relação a rotinas, práticas de cuidado e de estimulação e que elas mesmas podem realizar cotidianamente. O material é comporto por 4 cadernos educativos e outros 4 cadernos de atividades. O PlenaMente é uma realização do INME, com patrocínio da Novo Nordisk.

Seu Afeto Humaniza

A campanha Seu Afeto Humaniza visa atuar orientada por uma equipe multidisciplinar, com foco na redução do estigma e promoção da qualidade de vida das pessoas com Alzheimer

Os desafios do Alzheimer no Brasil

Os desafios do Alzheimer no Brasil, estudo realizado pela Veja Saúde, com apoio do Instituto Não Me Esqueças e outras associações de Alzheimer, e patrocínio da Biogen. A pesquisa contou com 1 080 participantes de todas as regiões do país, e a maior parte da amostra é formada por familiares que assumiram os cuidados.