Multinacional TCS apoia Instituto Não Me Esqueças com doação ao Fundo do Idoso de Londrina
Recursos vão financiar o NeuroLúdico, programa que utiliza jogos interativos para estimulação cognitiva. Equipe da multinacional visitou a sede da ONG em Londrina.
A Tata Consultancy Services (TCS), líder global em serviços de tecnologia e consultoria, formalizou uma doação de R$188.644,00 ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina para viabilizar o NeuroLúdico, projeto do Instituto Não Me Esqueças (INME) que amplia o acesso a recursos de estimulação cognitiva, motora e socioemocional para pessoas que vivem com Alzheimer e outras demências.
Um grupo da alta liderança da TCS visitou o Instituto para conhecer de perto a rotina das oficinas, dos grupos de apoio e das ações educativas oferecidas gratuitamente pela organização. Participaram da visita François Dossa, líder de Sustentabilidade Corporativa para a América Latina; Bruno Rocha, diretor-geral da TCS no Brasil; Paulo Henrique Souza Silva, diretor financeiro no Brasil;Francisco Davi Junior, responsável pelas operações da unidade de Londrina; Jessica Mesquita, gerente de Treinamento e Desenvolvimento, Responsabilidade Social Corporativa e Diversidade e Inclusão; e Ludmilla Fregonesi, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa, Diversidade e Inclusão.
A doação, realizada às vésperas do nono aniversário do Instituto, celebrado em março, reconhece a relevância do trabalho desenvolvido pelo Não Me Esqueças e sinaliza o início de uma parceria de longo prazo. “O cuidado é uma responsabilidade coletiva. Quando uma empresa escolhe investir em projetos que fortalecem a autonomia e a dignidade de pessoas idosas, faz uma escolha cidadã. Estamos muito felizes com essa aproximação e confiantes em uma parceria duradoura, que nos permitirá qualificar ainda mais o nosso trabalho e ampliar o atendimento em Londrina”, comemora Elaine Mateus, cofundadora do INME
Para Bruno Rocha, principal executivo da TCS no Brasil, a parceria com o Instituto Não Me Esqueças está alinhada ao compromisso da empresa com iniciativas que unem inovação e responsabilidade social: “Acreditamos que a tecnologia também se expressa no cuidado com as pessoas. Apoiar o Instituto Não Me Esqueças e conhecer de perto o impacto desse trabalho reforça nosso compromisso com o envelhecimento digno, a inclusão e o fortalecimento das comunidades onde atuamos.”
O que é o NeuroLúdico
O NeuroLúdico é um conjunto de atividades planejadas para estimular a memória, a atenção, a linguagem, as funções executivas e a interação social de maneira prazerosa e acessível. Com a parceria, o INME vai investir em novas ferramentas de estimulação digital, qualificar o atendimento, fortalecer a formação continuada da equipe multidisciplinar e de voluntárias(os) e produzir mais conhecimento sobre reabilitação em demências.
Contribua com o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) é uma fonte essencial de financiamento para iniciativas que melhoram a vida de pessoas idosas em nossa comunidade — entre elas, projetos do INME, como o NeuroLúdico. Empresas podem apoiar por meio de doações ao Fundo e pessoas físicas também podem destinar parte do Imposto de Renda, fortalecendo inciativas da sociedade civil. Conheça o banco de projetos e contribua com iniciativas que geram impacto direto em Londrina.
Leia aqui no blog o passo a passo para destinar imposto ao FMDPI.