Multinacional TCS apoia Instituto Não Me Esqueças com doação ao Fundo do Idoso de Londrina

Multinacional TCS apoia Instituto Não Me Esqueças com doação ao Fundo do Idoso de Londrina

Recursos vão financiar o NeuroLúdico, programa que utiliza jogos interativos para estimulação cognitiva. Equipe da multinacional visitou a sede da ONG em Londrina.

 

A Tata Consultancy Services (TCS), líder global em serviços de tecnologia e consultoria, formalizou uma doação de R$188.644,00 ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Londrina para viabilizar o NeuroLúdico, projeto do Instituto Não Me Esqueças (INME) que amplia o acesso a recursos de estimulação cognitiva, motora e socioemocional para pessoas que vivem com Alzheimer e outras demências.

Um grupo da alta liderança da TCS visitou o Instituto para conhecer de perto a rotina das oficinas, dos grupos de apoio e das ações educativas oferecidas gratuitamente pela organização. Participaram da visita François Dossa, líder de Sustentabilidade Corporativa para a América Latina; Bruno Rocha, diretor-geral da TCS no Brasil; Paulo Henrique Souza Silva, diretor financeiro no Brasil;Francisco Davi Junior, responsável pelas operações da unidade de Londrina; Jessica Mesquita, gerente de Treinamento e Desenvolvimento, Responsabilidade Social Corporativa e Diversidade e Inclusão; e Ludmilla Fregonesi, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa, Diversidade e Inclusão.

A doação, realizada às vésperas do nono aniversário do Instituto, celebrado em março, reconhece a relevância do trabalho desenvolvido pelo Não Me Esqueças e sinaliza o início de uma parceria de longo prazo. “O cuidado é uma responsabilidade coletiva. Quando uma empresa escolhe investir em projetos que fortalecem a autonomia e a dignidade de pessoas idosas, faz uma escolha cidadã. Estamos muito felizes com essa aproximação e confiantes em uma parceria duradoura, que nos permitirá qualificar ainda mais o nosso trabalho e ampliar o atendimento em Londrina”, comemora Elaine Mateus, cofundadora do INME

Para Bruno Rocha, principal executivo da TCS no Brasil, a parceria com o Instituto Não Me Esqueças está alinhada ao compromisso da empresa com iniciativas que unem inovação e responsabilidade social: “Acreditamos que a tecnologia também se expressa no cuidado com as pessoas. Apoiar o Instituto Não Me Esqueças e conhecer de perto o impacto desse trabalho reforça nosso compromisso com o envelhecimento digno, a inclusão e o fortalecimento das comunidades onde atuamos.”

O que é o NeuroLúdico

O NeuroLúdico é um conjunto de atividades planejadas para estimular a memória, a atenção, a linguagem, as funções executivas e a interação social de maneira prazerosa e acessível. Com a parceria, o INME vai investir em novas ferramentas de estimulação digital, qualificar o atendimento, fortalecer a formação continuada da equipe multidisciplinar e de voluntárias(os) e produzir mais conhecimento sobre reabilitação em demências.

Contribua com o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) é uma fonte essencial de financiamento para iniciativas que melhoram a vida de pessoas idosas em nossa comunidade — entre elas, projetos do INME, como o NeuroLúdico. Empresas podem apoiar por meio de doações ao Fundo e pessoas físicas também podem destinar parte do Imposto de Renda, fortalecendo inciativas da sociedade civil. Conheça o banco de projetos  e contribua com iniciativas que geram impacto direto em Londrina.

Leia aqui no blog o passo a passo para destinar imposto ao FMDPI.

https://naomeesquecas.org.br/transforme-seu-imposto-de-renda-em-cuidado-para-quem-vive-com-alzheimer/